Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Wall Street fecha em baixa dada desconfiança com títulos tecnológicos

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em baixa, arrastada por uma desconfiança prolongada face aos valores tecnológicos, no seguimento da divulgação de vários resultados trimestrais considerados dececionantes de várias empresas emblemáticas do setor.

Wall Street fecha em baixa dada desconfiança com títulos tecnológicos
Notícias ao Minuto

22:58 - 30/07/18 por Lusa

Economia Bolsas

Assim, os resultados definitivos da sessão indicam que o índice tecnológico Nasdaq fechou em forte perda de 1,39%, para os 7.630,00 pontos, na que foi a sua terceira sessão consecutiva a desvalorizar mais de 1%.

Menos acentuadas foram as perdas do seletivo Dow Jones Industrial Average (0,57%, para as 25.306,83 unidades), e do alargado S&P500, que recuou 0,58%, para as 2.802,60.

Entre as principais vítimas do movimento generalizado de venda de títulos tecnológicos estão a Facebook, que perdeu 2,19%, a Twitter (-8,03%), a Alphabet, que é a casa-mãe da Google, (-1,51%), a Netflix (-5,70%) e a Amazon (-2,09%).

Estes recuos, já verificados no final da semana passada, resultaram da divulgação de resultados classificados pelos investidores como dececionantes por vários destes grupos.

Na quinta-feira, a Facebook afundou-se na praça nova-iorquina, ao perder mais de 19% da cotação no seguimento da divulgação dos seus resultados trimestrais, o que correspondeu a uma evaporação inédita de 119 mil milhões de dólares (102 mil milhões de euros) da sua capitalização bolsista, e no dia seguinte foi a vez de a Twitter cair estrondosamente, com uma desvalorização de 20,5%.

"Os investidores estão a constatar que estas empresas não conseguem justificar o nível dos seus investimentos", considerou Phil Davis, da PSW investments, acrescentando: "Portanto, estão a reavaliar as suas perspetivas quanto a estes títulos".

Por seu lado, Karl Haeling, da LBBW, estimou que "é difícil dizer, de momento, se esta queda está mais ligada a verdadeiras inquietações sobre o futuro do setor ou se se trata sobretudo de instintos de vendas, depois de uma progressão muito forte nestes últimos meses".

Apesar destas fortes quedas nos últimos dias, o Nasdaq apresenta uma valorização de 10,55 desde o início do ano, depois de se ter apreciado 28,2% em 2017.

Da mesma forma, e apesar de ter começado em alta, no seguimento da apresentação de resultados considerados positivos, a Caterpillar contribuiu para a descida do mercado, ao recuar 1,97%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório