Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Produção de leite nos Açores aumentou 3,4% entre janeiro e junho

O Governo dos Açores informou hoje que a produção de leite no arquipélago aumentou 3,4% nos primeiros seis meses na comparação homóloga, para um total de quase 340 milhões de litros.

Produção de leite nos Açores aumentou 3,4% entre janeiro e junho
Notícias ao Minuto

10:46 - 30/07/18 por Lusa

Economia Governo Regional

De acordo com dados hoje divulgados pela secretaria regional da Agricultura e Florestas, entre janeiro e junho de 2018 foram produzidos mais 11,2 milhões de litros de leite do que no período homólogo do ano passado, com a região a produzir, até ao momento, quase 340 milhões de litros de leite no atual ano.

"Estes dados positivos não traduzem ainda, no setor leiteiro, os eventuais efeitos da seca prolongada que está a afetar várias ilhas do Açores e que já levou o Governo Regional a tomar medidas, tais como apoiar a importação de alimentos e atribuir uma ajuda à quebra da produção de milho forrageiro e de produtos hortícolas", sublinha, todavia, a mesma nota do executivo.

Relativamente ao preço médio do leite nos Açores em junho deste ano, comparativamente com o mesmo mês de 2017, houve um crescimento de 4%, de 27,1 cêntimos por litro para 28,1 cêntimos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório