Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Desemprego segue a descer, tão baixo só em outubro de 2002

Em maio deste ano a taxa de desemprego fixou-se em 7%.

Desemprego segue a descer, tão baixo só em outubro de 2002
Notícias ao Minuto

11:00 - 30/07/18 por Patrícia Martins Carvalho

Economia INE

De acordo com os dados tornados públicos esta manhã pelo Instituto Nacional de Estatística, o valor da taxa de desemprego de maio fixou-se nos 7%, menos 0,1 pontos percentuais do que no mês anterior.

Os dados do Instituto Nacional de Estatística mostram ainda que este valor desceu 0,6 pontos percentuais em relação a três meses antes e resgistou menos 2,2 pontos percentuais do que no mesmo mês de 2017.

De sublinhar que o valor em causa - 7% - representa uma revisão em baixa de 0,3 pontos percentuais relativamente aos dados provisórios que tinham sido divulgados há um mês.

Aliás, para se encontrar um valor de desemprego tão baixo, sublinha o Instituto Nacional de Estatística, é necessário recuar ao mês de outubro de 2002, isto é, há 16 anos.

Revelados os números oficiais relativos ao mês de maio, o Instituto Nacional de Estatística divulga também aquela que é a estimativa provisória da taxa de desemprego do mês de junho que, tudo aponta, ter-se-á situado nos 6,7%.

Relativamente à população desempregada estima-se que, em maio, tenham sido 362,8 mil as pessoas que não tinham trabalho, menos 5,1 mil pessoas do que em abril.

Já a população empregada foi estimada em 4.791,8 mil pessoas, tendo aumentado 1,7 mil (a que corresponde uma variação relativa quase nula) relativamente a abril.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório