Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Wall Street encerra em baixa acentuada arrastada pela Twitter

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em baixa acentuada, com os investidores dececionados com resultados de empresas, desde logo a Twitter, que perdeu 20,5%, apesar da nítida progressão do crescimento da economia dos EUA no segundo trimestre.

Wall Street encerra em baixa acentuada arrastada pela Twitter
Notícias ao Minuto

23:15 - 27/07/18 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o tecnológico Nasdaq teve a maior queda, de 1,46%, para os 7.737,42 pontos.

O alargado S&P500 desceu 0,66%, para as 2.818,82 unidades, e o seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,30%, para as 25.451,06.

No conjunto da semana, o Dow Jones e o S&P500 valorizaram 1,57% e 0,58%, respetivamente. Já o Nasdaq perdeu 1,06%.

"Os investidores consideraram mais os resultados trimestrais das empresas que os do crescimento da economia norte-americana", comentou Peter Cardillo, da Spartan Capital.

Particularmente visado, depois da divulgação durante o dia de uma série de resultados de empresas, o título da Twitter afundou, ao desvalorizar 20,5%, e arrastou na queda o conjunto do setor tecnológico.

O subíndice do S&P500 que junta os valores tecnológicos perdeu 1,99%, com perdas de 2,54% para a Alphabet, 2,17% para a Netflix e 1,66% para a Apple.

A Facebook, depois de ter perdido 19% na quinta-feira, fechou hoje com numa nova desvalorização, desta vez de 0,78%.

"Sente-se a fragilidade económica do setor tecnológico, tanto que está sob a atenção do regulador", afirmou Jack Ablin, da Cresset Wealth Advisors.

Apesar da forte taxa de crescimento do produto interno bruto dos EUA no segundo trimestre, de 4,1%, superando os 4% pela primeira vez em quatro anos, os índices bolsistas caíram.

"É um crescimento vigoroso", classificou Chris Low, da FTN Financial.

Em todo o caso, Jack Ablin, da Cresset Wealth Advisors, relativizou, considerando que "parece haver um sentimento generalizado de que este crescimento já atingiu um pico".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório