Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Nova linha de crédito de 30 milhões para empresas de turismo algarvias

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, anunciou hoje que a nova linha de apoio à qualificação da oferta terá um pacote especial de 30 milhões de euros para as empresas de turismo no Algarve.

Nova linha de crédito de 30 milhões  para empresas de turismo algarvias
Notícias ao Minuto

21:37 - 27/07/18 por Lusa

Economia Ana Mendes Godinho

"O que sentimos foi a necessidade de, no caso do Algarve, alocar uma verba específica [30 ME], no âmbito da nova linha que estamos a lançar, precisamente para a requalificação e inovação de produto no Algarve", referiu a governante à agência Lusa.

Ana Mendes Godinho falava à margem da tomada de posse do novo presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, em Faro.

Segundo a governante, este instrumento, lançado pelo Turismo de Portugal em parceria com o setor bancário, terá ainda uma novidade dirigida às empresas algarvias: a possibilidade de 20 por cento do financiamento poder converter-se em não reembolsável.

"Assumimos que aqui tem de haver um incentivo especial, face às dificuldades no nível de acesso aos fundos comunitários", justificou.

A secretária de Estado do Turismo salientou que o Algarve "precisa de reposicionamento, precisa de novos produtos e da requalificação de alguns produtos que estão a precisar de investimento".

O instrumento financeiro apoiará projetos turísticos novos ou a requalificação dos já existentes, em áreas como alojamento local, hostels, empreendimentos turísticos, restaurantes e empresas de animação turística.

Os 30 ME para o turismo algarvio inserem-se na nova linha de crédito que será lançada em agosto, contando com um montante global de 120 milhões de euros para todo o país.

A linha de apoio à qualificação da oferta foi criada em 2016, com uma dotação de 60 ME e reforçada em 2017 com 75 ME, valor que já foi "consumido" no apoio a 211 projetos turísticos em todo o país, acrescentou a secretária de Estado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório