Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Está à procura de emprego? Tome nota de algumas sugestões

Empresa especializada em recrutamento sugere que tire proveito das ferramentas digitais.

Está à procura de emprego? Tome nota de algumas sugestões
Notícias ao Minuto

08:51 - 26/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Consultora

Quer esteja desempregado ou até mesmo insatisfeito com o emprego atual, o processo de procura de emprego pode ser difícil, mas há alguns passos que podem facilitar o processo, explica a empresa especializada em recrutamento Michael Page.

De acordo com a empresa, uma das ferramentas que podem facilitar o processo são as redes sociais e as plataformas online, uma vez que permitem o “contacto entre potenciais empregadores e futuros colaboradores”, explica.

Eis algumas sugestões que, segundo a Michael Page, podem ajudar:

  • Utilize a sua rede de contactos - “Os seus contactos atuais, como familiares, amigos e colegas, também podem ajudá-lo na sua procura de emprego. Fale com eles, diga-lhes que tipo de oportunidade procura. Expanda a sua rede frequentando feiras de emprego especializadas, feiras profissionais ou eventos de networking.”
  • Utilizar websites de emprego – Considerando que muitas empresas utilizam sites para encontrar o próximo colaborador, a consultora recomenda que crie um perfil profissional que inclua o seu CV, uma lista de habilitações, uma fotografia e quaisquer outras informações que considere relevantes e tornem mais fácil para os empregadores. “Também pode consultar as oportunidades de emprego atuais através de um conjunto de filtros, como formação, salário, localização e habilitações específicas. Esta estratégia permite-lhe definir exatamente o que procura no seu novo emprego.”
  • Utilize as redes sociais e outras redes - “Plataformas como o LinkedIn permitem-lhe informar os seus contactos de que está interessado num novo projeto. Deve, no entanto, ter cuidado para gerir a sua presença nestes websites. Os potenciais empregadores quase certamente irão ver os seus perfis, por isso certifique-se de que as suas informações estão atualizadas e remova quaisquer fotografias que possam lançar sobre si uma luz pouco profissional.”
  • Recorra ao aconselhamento profissional de um consultor de recrutamento - “Esses consultores têm acesso a informações de emprego que poderão não aparecer em anúncios e estão frequentemente em contacto direto com os departamentos de recursos humanos. Isto abre portas e facilita a procura de emprego.”

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório