Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Ryanair alerta que tarifas estão mais baixas do que o esperado no verão

As tarifas mais baixas a par de custos mais elevados com pessoal e combustível fizeram com que o lucro recusasse 20% em comparação com os três meses até junho do ano passado.

Ryanair alerta que tarifas estão mais baixas do que o esperado no verão
Notícias ao Minuto

08:45 - 23/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Ryanair alertou, esta segunda-feira, que o preço médio das tarifas é mais baixo do que o que é esperado no período do verão devido à forte concorrência, ao clima excecionalmente quente no norte da Europa e à incerteza causada por uma série de greves.

As tarifas mais baixas a par de custos mais elevados com pessoal e combustível fizeram com que o lucro recusasse 20% em comparação com os três meses até junho do ano passado, que corresponde ao primeiro trimestre fiscal da empresa, segundo a CNBC.

No entanto, o lucro de 319 milhões de euros no trimestre está em linha com a orientação da empresa e até ligeiramente acima da previsão de 305 milhões de euros, de acordo com uma sondagem da empresa realizada por analistas.

“Embora as tarifas do primeiro trimestre tenham sido ligeiramente mais fortes do que o esperado, o recente contexto de tarifas mais fracas e o impacto esperado dos cortes de preços significam que as tarifas do segundo trimestre vão aumentar cerca de 1%”, disse o CEO Michael O'Leary num comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório