Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Lucro da Glintt sobe 2,1% no 1.º semestre para 749 mil euros

O lucro da Glintt subiu 2,1% nos primeiros seis meses do ano, face ao mesmo período do ano anterior, fixando-se em 749 mil euros, foi hoje comunicado ao mercado.

Lucro da Glintt sobe 2,1% no 1.º semestre para 749 mil euros
Notícias ao Minuto

18:01 - 20/07/18 por Lusa

Economia Resultados

"No primeiro semestre de 2018, os resultados líquidos da Glintt foram de 749 mil euros, crescendo 2,1% face a igual período de 2017", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

No período em causa, a tecnológica portuguesa obteve um EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) de 3,6 milhões de euros, mais 1,6% do que em igual período de 2017.

Por sua vez, o volume de negócios consolidado ascendeu a 41 milhões de euros, um aumento de 24,6% em comparação com os 32,9 milhões de euros verificados no período homólogo.

"Esta evolução teve origem, principalmente, no mercado nacional, embora também se tenha verificado uma evolução favorável da atividade internacional, nomeadamente em Espanha, o que contribuiu para que o volume de negócios obtido em mercados internacionais atingisse 24% do volume de negócios total", explicou a Glintt.

Já o rácio de autonomia financeira situou-se nos 44,4%.

No que se refere às perspetivas futuras, a tecnológica "mantém forte convicção na estratégia de crescimento que tem vindo a ser seguida", a qual assenta no crescimento orgânico com foco nas linhas de oferta e numa "componente comercial forte", bem como no crescimento inorgânico "alavancado pelo estabelecimento de acordos e parcerias com relevância estratégica para a Glintt".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório