Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pharol ainda não tomou posição sobre aumento de capital na Oi

A Pharol esclareceu hoje que, no âmbito do Plano de Recuperação Judicial da Oi, foi prevista a realização de dois aumentos de capital, não tendo tomado posição sobre um deles, segundo informação remetida ao mercado.

Pharol ainda não tomou posição sobre aumento de capital na Oi
Notícias ao Minuto

21:19 - 18/07/18 por Lusa

Economia Empresas

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Luis Palha da Silva diz que foi decidido um aumento de capital-Novos Recursos, "por entradas de dinheiro no montante de quatro mil milhões de reais (cerca de 886 milhões de euros), cujas "condições ainda não são conhecidas", não tendo o Conselho de Administração tomado "qualquer deliberação" sobre o mesmo.

Por sua vez, no que se refere ao aumento de capital -- Capitalização de Créditos, a Pharol não "acorreu" ao aumento, "considerando o preço a que o direito de subscrição poderia ser exercido e as atuais condições de mercado da cotação da Oi".

Este aumento previa a "emissão de novas ações para os 'Bondholders' [acionistas] que optassem por converter os seus créditos em capital da Oi", sendo que o preço mínimo estabelecido para a emissão das ações foi sete reis (cerca de 1,55 euros).

A Oi está num processo de recuperação judicial desde 2016 com o objetivo de reduzir o passivo da empresa, que ronda os 65,4 mil milhões de reais (cerca de 16 mil milhões de euros).

O Plano de Recuperação Judicial propõe-se a reduzir o passivo da empresa, através da conversão de 72,12% da dívida suportada pelos credores, aos quais serão concedidos direitos sobre a companhia.

A portuguesa Pharol é acionista de referência da Oi, com 27% das ações, percentagem que deverá descer com a conversão de créditos.

A Pharol tem vindo a mostrar-se contra este Plano de Recuperação Judicial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório