Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ryanair vai cancelar voos para "minimizar as perturbações" da greve

Os tripulantes de cabine da transportadora aérea Ryanair vão fazer uma greve europeia nos próximos dias 25 e 26 de julho.

Ryanair vai cancelar voos para "minimizar as perturbações" da greve
Notícias ao Minuto

14:48 - 18/07/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Aviação

A Ryanair confirmou, esta quarta-feira, que já informou cerca de 50 mil clientes com viagens de e para Portugal, Espanha e Bélgica de que os seus voos seriam cancelados na próxima quarta e quinta-feira, dias 25 e 26 de julho, por causa da greve.

Em causa está o aviso de greve por parte dos tripulantes de cabine nesses países. Os passageiros podem remarcar ou solicitar outros alternativos no prazo de sete dias antes, ou depois, da data do voo.

Em alternativa, esses passageiros podem também solicitar o reembolso total do valor dos respetivos voos, anunciou a companhia aérea num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Em Portugal serão afetados até “50 dos mais de 180 voos diários operados pela Ryanair de/para Portugal (27%)”, de acordo com o mesmo comunicado.

A Ryanair anunciou também que reforçou a equipa de apoio ao cliente de forma a ajudar os passageiros a remarcar ou reembolsar os voos durante os próximos sete dias.

A decisão da greve foi tomada na semana passada, numa reunião em Bruxelas, entre cinco sindicatos europeus para exigirem que a companhia de baixo custo aplique as leis nacionais laborais e não as do seu país de origem, a Irlanda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório