Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Wall Street fecha em alta com índice Nasdaq a atingir novo máximo

As principais bolsas norte-americanas fecharam hoje a subir, com o índice Nasdaq a bater novo máximo, após uma sessão marcada por resultados de empresas e a ida ao Congresso norte-americano do presidente da Reserva Federal.

Wall Street fecha em alta com índice Nasdaq a atingir novo máximo
Notícias ao Minuto

22:41 - 17/07/18 por Lusa

Economia Mercado

No fecho da sessão, o índice Nasdaq, onde estão cotadas as principais empresas de tecnologia, avançava 0,63% para 7.855,12 pontos, um novo valor máximo.

Já o índice industrial Dow Jones crescia 0,22% para 25.119,89 pontos e o alargado S&P 500 subia 0,40% para 2.809,55 pontos.

A maioria dos setores fechou hoje com ganhos, isto apesar de Wall Street ter aberto com perdas em reação aos resultados de empresas como Netflix, Goldman Sachs ou Johnson&Johnson.

Contudo, os mercados inverteram a tendência negativa e fecharam positivos perante a intervenção do presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (o banco central do país), Jerome Powell, no Senado.

Powell, que falou da força do mercado de trabalho dos Estados Unidos e do crescimento da economia, mostrou-se favorável ao aumento gradual das taxas de juro, mas considerando que é fundamental encontrar o equilíbrio no ritmo dessa subida.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório