Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Tráfego nos aeroportos portugueses cresceu 6,9% no 2.º trimestre

Os dez aeroportos geridos pela ANA em Portugal registaram um aumento do tráfego de 6,9% no segundo trimestre face ao mesmo período do ano passado, para 15,3 milhões de passageiros, ou seja, mais cerca de um milhão, foi hoje anunciado.

Tráfego nos aeroportos portugueses cresceu 6,9% no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

14:44 - 13/07/18 por Lusa

Economia Lisboa

Segundo os dados divulgados pela Vinci Airports, os aeroportos de Lisboa e Porto registaram no segundo trimestre um crescimento de 10,7% e de 11,2% respetivamente.

O tráfego em Faro e na Madeira "permanece estável, apesar do colapso da Air Monarch e da Niki em 2017 e das condições meteorológicas adversas que resultaram em muitos cancelamentos de voos", avança a Vinci.

"Esta estabilidade reflete a boa saúde das principais linhas operadas em Portugal, incluindo a TAP, a companhia aérea nacional portuguesa, e a Ryanair, easyJet, Transavia e Jet2", acrescenta a empresa.

A taxa média de ocupação dos voos comerciais atingiu 86,1% (mais 60 pontos base), com Portugal a ser um destino popular para turistas europeus, principalmente de Espanha, França, Reino Unido e Alemanha.

As 23 companhias aéreas abriram um total de 48 novas rotas em Portugal.

No segundo trimestre, o tráfego das 36 plataformas geridas pela Vinci Airports aumentou 7,4% em termos homólogos, elevando o número total de passageiros 42,9 milhões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório