Foram artigos das categorias ‘Carros, Motos e Barcos’ (20%), com particular destaque para os carros, ‘Telemóveis e Tablets’ (8%), com os telemóveis a liderarem, e ‘Tecnologia’ (7%), em especial videojogos e consolas, que os portugueses mais pesquisaram na internet.
No total dos primeiros seis meses do ano, indicam dados do OLX cedidos aos Notícias ao Minuto, “foram realizados mais de 30 milhões de contactos entre potenciais interessados (...) e vendedores”, representando “um crescimento de 25% face ao ano anterior”.
Em sentido inverso, no que diz respeito aos artigos que os portugueses mais colocaram para venda são as categorias ‘Roupa’, ‘Peças de Carros’ e ‘Móveis’ que dominam. Até junho foram colocados, no total, “mais de 1,5 milhões de anúncios (...), um aumento de 15% face ao mesmo período do ano passado”.
Revela ainda o OLX que são os distritos de “Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Aveiro, respetivamente, os que “têm uma maior oferta de anúncios e registam, ao mesmo tempo, uma maior procura e interesse por artigos, totalizando mais contactos entre potenciais compradores e vendedores”.