Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Comércio externo da China cresce 7,9% entre janeiro e junho

O comércio externo da China registou um crescimento homólogo de 7,9%, nos primeiros seis meses do ano, e fixou-se em 14,12 biliões de yuan (1,8 biliões de euros), segundo dados oficiais hoje divulgados.

Comércio externo da China cresce 7,9% entre janeiro e junho
Notícias ao Minuto

07:11 - 13/07/18 por Lusa

Economia Valores

Entre janeiro e junho, as exportações chinesas aumentaram 4,9%, enquanto as importações cresceram 11,5%, em relação ao mesmo período do ano passado. No total, a China comprou 6,6 biliões de yuan (850 mil milhões de euros) ao resto do mundo.

O porta-voz da Administração-Geral das Alfândegas da China, Huang Songping, explicou o rápido e constante crescimento do comércio externo com a recuperação económica global e uma economia doméstica estável.

Nos primeiros seis meses do ano, o excedente da China fixou-se em 901,3 mil milhões de yuan (115,9 mil milhões de euros), uma queda de 26,7%, relativamente ao mesmo período de 2017, indicou o organismo.

Na primeira metade do ano, o comércio da China com a União Europeia cresceu 5,3%. Com os Estados Unidos, o comércio chinês subiu 5,2%, numa altura de crescentes fricções comerciais entre os dois países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório