Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Moçambique está a procurar gestores para a companhia aérea estatal

O ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Carlos Mesquita, disse hoje que o Governo está a avaliar o currículo de candidatos ao novo corpo diretivo da empresa pública Linhas de Áreas de Moçambique (LAM).

Moçambique está a procurar gestores para a companhia aérea estatal
Notícias ao Minuto

19:09 - 12/07/18 por Lusa

Economia LAM

preciso reconhecer que isto é uma indústria muito complicada e é preciso trabalho com a devida investigação e análise de currículos, que já estamos a fazer, dentro dos requisitos que são necessários para as indústrias de aviação", disse o ministro

Carlos Mesquita falava aos jornalistas, em Maputo, à margem de um encontro de reflexão sobre a formação de quadros do ramo da aviação civil em Moçambique e que visa identificar as melhores soluções para a revitalização da Escola Nacional da Aeronáutica.

O governante acrescentou, sem referir datas, que muito oportunamente - como já foi anunciado pelo primeiro-ministro Carlos Agostinho de Rosário -, será feito o anúncio de um novo conselho de administração da LAM.

Carlos Mesquita referiu ainda que, depois dos atrasos da última semana, devido à falta de verbas para combustível, os voos foram retomados de uma forma normal e a LAM está atualmente a cobrir todos os horários preestabelecidos.

"Isto é sinónimo de organização, de que o Governo, junto da operadora, tomou as devidas medidas para garantir os aspetos de operacionalidade, segurança e de cumprimento daquilo que são as atribuições da empresa", acrescentou.

O executivo está ainda a fazer uma avaliação das contas da LAM, porque há "algumas gorduras e é preciso tratar delas", concluiu Carlos Mesquita.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório