Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Portugal e Quénia assinam acordo para eliminar a dupla tributação

Objetivo é prevenir a fraude e a evasão fiscal.

Portugal e Quénia assinam acordo para eliminar a dupla tributação
Notícias ao Minuto

12:31 - 12/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Finanças

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, e o ministro das Finanças e do Planeamento do Quénia, Henry Rotich, assinaram na terça-feira, no Palácio das Necessidades, uma convenção para eliminar a dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento e prevenir a fraude e a evasão fiscal.

A cerimónia contou ainda com a presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Teresa Ribeiro, que esteve recentemente em visita oficial ao Quénia, de acordo com um comunicado divulgado pelo gabinete do Ministério das Finanças, esta quinta-feira.

Este acordo, celebrado à margem do EurAfrican Forum, pretende eliminar a dupla tributação em matéria de impostos sobre o rendimento sem criar oportunidades de não tributação ou de tributação reduzida através de fraude ou evasão fiscal.

A convenção assinada prossegue as atuais recomendações da OCDE nesta matéria, em sede de fiscalidade internacional. A República do Quénia passa assim a integrar a rede de Convenções de Dupla Tributação estabelecidas por Portugal, permitindo desenvolver as relações económicas e reforçar a cooperação em matéria fiscal entre os dois países.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório