Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Pontualidade. Os melhores e os piores destinos para viajar de avião

Estudo foi feito pela AirHelp com base em dados do ano passado.

Pontualidade. Os melhores e os piores destinos para viajar de avião
Notícias ao Minuto

11:49 - 12/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia AirHelp

A AirHelp analisou o período entre 1 de julho e 10 de setembro de 2017 para perceber quais são os melhores destinos para viajar em termos de pontualidade nos aeroportos, bem como a possibilidade de acontecerem imprevistos, "para que quem vai de férias este verão saiba com o que pode contar". 

A firma analisou os 10 destinos internacionais mais escolhidos por quem parte de Portugal. Esta lista é liderada por Madrid, seguida por Paris a Londres. 

"Pela positiva, destacam-se Amesterdão (Schiphol) e Frankfurt, com uma taxa de pontualidade de cerca de 79% e 77%, respetivamente", explica a AirHelp, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Por outro lado, "Londres (Gatwick) apresenta a pior performance: cerca de 40% dos voos chegaram ao destino com atraso. Pela negativa, realce também para Bruxelas e Paris (Charles de Gaulle), com 38% e 35% dos voos a chegarem com atraso", refere. 

Neste análise na AirHelp, entre os principais aeroportos portugueses o destaque positivo vai para Faro e Porto, que apresentaram uma pontualidade nas partidas de 83% e 74%, respetivamente. Já o aeroporto de Lisboa apresenta a "pior média": 39% das partidas chegam ao destino com atraso. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório