Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Millennium BCP disponibiliza 1.600 milhões para modernizar economia

Protocolo foi assinado numa sessão que contou com a presença do ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Millennium BCP disponibiliza 1.600 milhões para modernizar economia
Notícias ao Minuto

09:35 - 12/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Linha Capitalizar

O Millennium bcp assinou um protocolo para a criação da Linha Capitalizar 2018, em parceria com o IAPMEI, a SPGM, as Instituições de Crédito, as Sociedades de Garantia Mútua e a PME Investimentos, anunciou a instituição em comunicado.

Esta nova linha de crédito, até 1.600 milhões de euros com garantia mútua, visa apoiar o crescimento da indústria e os outros sectores de atividade, tanto para investimento, como para apoio a Fundo de Maneio.

A Linha Capitalizar 2018 destina-se preferencialmente a PME’s, sendo ainda acessível a empresas com volume de negócios anual até 150 milhões de euros e que não integrem grupos empresariais com faturação superior a 200 milhões de euros.

“Na presente situação da economia portuguesa importa criar condições de partilha de risco através da Sociedades de Garantia Mútua, para que as empresas possam aceder a crédito bancário em condições mais favoráveis, permitindo-lhes sustentar uma estratégia de crescimento e suportar o crescimento das exportações, motor fundamental da recuperação económica do nosso País”, refere Miguel Bragança, vice-presidente da Comissão Executiva do Millennium bcp.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório