Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PSI20 segue positivo entre uma Europa mista

A bolsa de Lisboa segue hoje em ligeira alta, mantendo a tendência da abertura, entre uma Europa que segue mista à espera das previsões económicas da Comissâo Europeia.

PSI20 segue positivo entre uma Europa mista
Notícias ao Minuto

09:10 - 12/07/18 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 08:50 (hora de Lisboa), o índice português de referência, o PSI20, seguia a valorizar-se 0,08% para os 5.639,90 pontos, com 11 ações negativas, duas inalteradas e cinco positivas.

A liderar os ganhos seguiam a Altri e a Mota Engil, que avançavam 1,32% e 0,66% para 9,18 euros e 3,04 euros, respetivamente.

Do lado das perdas, a Jerónimo Martins e a Semapa eram as empresas que mais desciam, com quedas de,47% e 0,44% para 12,65 euros e 22,70 euros, respetivamente.

A Galp seguia também em baixa de 0,35% para 16,95 euros, depois de uma queda do petróleo de 7% na última sessão.

As principais bolsas europeias estavam hoje mistas, à espera das previsões económicas da Comissão europeia e das atas da última reunião do Banco Central Europeu (BCE).

Os investidores também continuam preocupados com a reativação da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou a imposição de novas taxas alfandegárias, designadamente de 10% a produtos importados da China no valor de 200.000 milhões de dólares, como represália à resposta de Pequim às primeiras taxas impostas por Washington, que entraram em vigor na última sexta-feira.

Perante o novo anúncio dos Estados Unidos, a China anunciou que tomará "as contramedidas necessárias".

Entretanto, a primeira-ministra britânica, Theresa May, enfrenta uma crise política depois da demissão em menos de 24 horas de dois dos seus principais ministros, ambos críticos do plano de negociar uma saída suave da União Europeia.

A nível cambial, o euro abriu em baixa no mercado de divisas de Frankfurt, a cotar-se a 1,1676 dólares, contra 1,1721 dólares no fecho de quarta-feira.

O barril de petróleo Brent para entrega em setembro abriu hoje em alta, a cotar-se a 74,71 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, mais 1,78% do que no encerramento da sessão anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório