Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Seguradora africana ATI dá dividendos aos acionistas pela primeira vez

A Agência Africana de Seguros Comerciais (ATI, em inglês) conseguiu no ano passado, pela primeira vez, distribuir lucros de 2,5 milhões de dólares pelos acionistas, atribuindo o resultado ao interesse dos investidores no continente.

Seguradora africana ATI dá dividendos aos acionistas pela primeira vez
Notícias ao Minuto

09:52 - 11/07/18 por Lusa

Economia ATI

"Estávamos a planear este momento há vários anos e estou muito satisfeito por finalmente anunciar que estamos prontos para retribuir alguma coisa aos nossos acionistas", disse o presidente da agência que faz seguros sobre as trocas comerciais em África, George Otieno, citado num comunicado.

"Isto sinaliza a nossa intenção de continuar a mostrar valor aos governos e acionistas, e é também um incentivo para os outros governos e investidores internacionais juntarem-se à ATI", acrescentou o presidente.

No ano passado, a ATI esteve envolvida em transações no valor de 10 mil milhões de dólares, tendo registado um lucro de 10 milhões, o que representa um aumento de 55% face ao ano anterior.

Na base do aumento das receitas está "o crescimento da procura dos investidores e governos africanos pelos produtos da ATI, já que o continente africano continua a posicionar-se como um destino atrativo para os investidores, e a maior facilidade nos negócios regionais", de acordo com o comunicado distribuído em Abidjan.

A ATI foi fundada em 2001 por vários Estados africanos que criaram um pacote de seguros sobre os riscos comerciais e de investimento para as empresas que fazem negócios no continente, tendo, desde então, alargado a área de cobertura aos riscos políticos, terrorismo e sabotagem, entre outros.

De acordo com dados desta seguradora, desde a sua criação, a ATI já esteve envolvida em transações comerciais no valor de 35 mil milhões de dólares e tem um 'rating' de A com Perspetiva de Evolução Estável desde 2008, segundo a análise da agência de notação financeira Standard & Poor's.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório