Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

EUA preparam novas taxas a importações chinesas já a partir de setembro

Os Estados Unidos elaboraram uma lista adicional de produtos chineses importados num montante de 200 mil milhões de dólares (170 mil milhões de euros) por ano sobre os quais ameaçam impor tarifas já em setembro.

EUA preparam novas taxas a importações chinesas já a partir de setembro
Notícias ao Minuto

07:08 - 11/07/18 por Lusa

Economia Tarifas

O anúncio foi feito na terça-feira pela Agência do Comércio dos Estados Unidos (United States Trade Representative, USTR.

A administração do Presidente Donald Trump aumenta assim a pressão na guerra comercial que a opõe à China e que levou, na semana passada, à imposição de direitos alfandegários sobre 34 mil milhões de dólares (29 mil milhões de euros) de importações chinesas.

Pequim respondeu imediatamente com impostos equivalentes.

"Em consequência das represálias da China e da sua incapacidade em mudar as suas práticas, o Presidente ordenou à USTR que iniciasse o processo de imposição de tarifas alfandegárias a 10% de importações adicionais de 200 mil milhões de dólares", disse Robert Lighthizer, da USTR.

Por razões legais, segundo funcionários do governo de Trump, esses impostos só entrarão em vigor em setembro, se o processo for mesmo em frente.

O diferendo sobre a propriedade intelectual com a China que levou ao "braço de ferro" é apenas uma das frentes abertas por Donald Trump, que também decidiu taxar o aço e o alumínio importados pelos Estados Unidos, o que mereceu duras críticas da Europa e do Canadá.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório