Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Banco de Portugal reforça atividade junto das FinTech

Depois de ter criado um canal dedicado às FinTech, o supervisor realizou um encontro para debater a nova diretiva de serviços de pagamentos.

Banco de Portugal reforça atividade junto das FinTech
Notícias ao Minuto

08:28 - 09/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

O Banco de Portugal reuniu-se com operadores FinTech para debater as oportunidades e desafios suscitados pela nova Diretiva de Serviços de Pagamentos (DSP2), que está em processo de transposição para a legislação nacional. Isto, depois de o supervisor ter anunciado, em maio, a criação de um canal dedicado às FinTech.

A reunião insere-se no plano de ação definido pelo Banco de Portugal em matéria de inovação tecnológica no setor financeiro, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

“A DSP2 vem contribuir para a criação de um mercado único para os serviços de pagamento, que seja simultaneamente seguro (para prestadores de serviços e utilizadores), eficiente, inovador e promotor da concorrência. Em particular, a prestação dos novos serviços de iniciação de pagamentos e de acesso às contas de pagamento representam novas oportunidades para as Fintechs e, em última instância, novas soluções para os consumidores”, afirmou o administrador do Banco de Portugal Hélder Rosalino que presidiu ao encontro.

Depois desta primeira reunião com as FinTechs, o Banco de Portugal organizará uma nova edição, desta vez no Norte do país, em data ainda a definir.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório