Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Trabalhadores da Randstad nas telecomunicações fazem greve amanhã

Os trabalhadores da Randstad que desempenham funções no setor das telecomunicações vão estar em greve na sexta-feira em defesa de aumentos salariais e contra a precariedade e vão manifestar-se junto ao Parlamento contra a revisão da legislação laboral.

Trabalhadores da Randstad nas telecomunicações fazem greve amanhã
Notícias ao Minuto

21:11 - 05/07/18 por Lusa

Economia Paralisação

De acordo com informação divulgada hoje pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), a paralisação começa às 0:00 de dia 6 e dura até às 24:00 e abrange os mais de 6.000 trabalhadores da Randstad que trabalham no setor das telecomunicações nas empresas NOS, Vodafone e MEO.

Paulo Gonçalves, da direção do SNTCT, disse à agência Lusa que a Randstat não aceita as reivindicações dos trabalhadores, que já pediram por duas vezes a intervenção da Direção Geral das Relações de Trabalho.

"Acreditamos que a greve vai ter uma grande adesão em todas as operadoras, porque os trabalhadores estão indignados com a posição da empresa e têm manifestado, nos vários plenários feitos, total disponibilidade para fazer todas as greves que forem necessárias", disse o sindicalista.

Os trabalhadores reivindicam aumentos salariais de 2,5%, um subsídio de refeição de 7,0 euros para todos, uma carreira digna e o fim da precariedade.

Segundo Paulo Gonçalves, o salário médio do pessoal da Randstad no setor das telecomunicações é de 580 euros e apenas 17% dos trabalhadores são efetivos.

Os trabalhadores em greve vão juntar-se à manifestação da CGTP, que decorrerá durante a manhã junto à Assembleia da República, contra a revisão do Código do Trabalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório