Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Luís Ribeiro vai liderar a área comercial de retalho do Novo Banco

A administração do Novo Banco vai passar a contar com o economista Luís Ribeiro que foi nomeado para liderar a área comercial de retalho da instituição financeira, informou hoje a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Luís Ribeiro vai liderar a área comercial de retalho do Novo Banco
Notícias ao Minuto

13:30 - 02/07/18 por Lusa

Economia CMVM

"Luís Ribeiro, que já era membro do órgão de administração do Novo Banco dos Açores e da Garval -- Sociedade de Garantia Mútua, era atualmente responsável pela coordenação da área de empresas e anteriormente pela área de retalho, onde desempenhou várias funções ao longo dos seus 23 anos de experiência bancária comercial", lê-se num comunicado enviado à CMVM.

Com 47 anos, Luís Ribeiro é licenciado em economia, frequentou o programa avançado de gestão para executivos da Universidade Católica e o Advance Executive Programe da Nova SBE.

Luís Ribeiro tem "uma longa carreira na área comercial do Novo Banco e a sua nomeação realizou-se de acordo com a exigente política de seleção hoje aplicada no Novo Banco", salienta-se no comunicado.

O início do desempenho das suas funções para o mandato em curso e por deliberação do Conselho Geral e de Supervisão está ainda dependente da autorização do Banco Central Europeu (BCE).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório