Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Em Lisboa e no Porto, qual é o meio de transporte que predomina?

Dados divulgados pelo INE revelam que o meio de transporte preferido dos portugueses é o automóvel.

Em Lisboa e no Porto, qual é o meio de transporte que predomina?
Notícias ao Minuto

11:37 - 02/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia INE

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) divulgou, esta segunda-feira, o Inquérito à Mobilidade nas Áreas Metropolitanas do Porto (AMP) e de Lisboa (AML) e a conclusão é clara: o principal motivo que leva os portugueses a deslocarem-se é o trabalho e a maioria vai de carro.

“O automóvel foi o principal meio de transporte nas deslocações realizadas pelos residentes nas áreas metropolitanas, de forma mais marcante na AMP (67,6% das deslocações) do que na AML (58,9%), considerando todos os dias da semana em geral”, pode ler-se no relatório do INE.

Segundo a agência de estatísticas portuguesa, o principal motivo que leva os portugueses a deslocarem-se é o trabalho, 30,3% do total na AMP e 30,8% na AML, e o tempo de deslocação dura em média 21,8 minutos e 24,3 minutos, respetivamente.

De acordo com as estimativas mais recentes da população residente, na AMP residem 1,60 milhões de pessoas e na AML residem 2,57 milhões de pessoas, segundo o mesmo relatório.

O inquérito realizado pela agência de estatísticas abrangeu perto de 100 mil residentes nas duas áreas metropolitanas e foi efetuado no quarto trimestre de 2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório