Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Carrefour e Tesco fecham acordo a longo prazo para baixar custos

Os gigantes retalhistas francês Carrefour e britânico Tesco, líderes de distribuição nos seus respetivos mercados nacionais, anunciaram hoje um acordo estratégico de longo prazo para aumentar o poder negocial junto dos fornecedores e diminuírem os custos.

Carrefour e Tesco fecham acordo a longo prazo para baixar custos
Notícias ao Minuto

11:43 - 02/07/18 por Lusa

Economia Retalho

O acordo, que deve estar concluído dentro de dois meses, e vigora por períodos de três anos, tem como objetivo "melhorar o aprovisionamento e a qualidade dos produtos, a preços mais baixos com benefício para os clientes", bem como aumentar a competitividade das marcas, explicam as duas entidades em comunicado conjunto.

Visa ainda reforçar a ligação com os fornecedores "abrindo-lhes novas oportunidades" e tem igualmente como objetivo gerir em conjunto a compra de produtos de marca própria e de outros bens.

Os gigantes retalhistas têm vindo a seguir uma política de alianças estratégicas que visa não só combater o crescimento da Amazon, que tem ganho quota de mercado, através do comércio eletrónico, mas reforçar a sua posição junto dos fornecedores para reduzir custos.

No Reino Unido a J. Sainsbury quer comprar a Asda à WalMart e as francesas Auchan, Casino e Schiever fecharam uma parceria estratégica com a alemã Metro no âmbito das compras de produtos a fornecedores locais e nacionais.

Para o presidente do Carrefour, Alexandre Bompard, esta aliança internacional vem reforçar a empresa e a marca, tratando-se de "uma etapa chave" no prosseguimento da sua estratégia de negócio.

Já o diretor geral da Tesco, Dave Lewis, explicou que com este pacto estratégico o grupo poderá "servir melhor os seus clientes", melhorar a oferta, a qualidade e o valor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório