Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Lisboa está na moda. Capital foi eleita melhor cidade destino em 2018

A principal cidade portuguesa arrecadou também, pelo terceiro ano consecutivo, o título de melhor porto europeu de cruzeiros nos óscares do turismo mundial.

Lisboa está na moda. Capital foi eleita melhor cidade destino em 2018
Notícias ao Minuto

00:03 - 01/07/18 por Notícias Ao Minuto

Economia World Travel Awards

Lisboa está na moda e não são só os números do turismo que o dizem. A capital portuguesa conquistou a distinção de melhor cidade destino da Europa na edição dos óscares do turismo mundial deste ano. Mas não é só: Lisboa arrecadou também o prémio de melhor porto europeu de cruzeiros na cerimónia que decorreu este sábado em Atenas, na Grécia. 

Lisboa ficou assim à frente de cidades como Amesterdão, Barcelona, Londres, Paris, Roma e Veneza, "fruto do crescente prestígio e da excelência da oferta turística conquistada nos últimos anos", pode ler-se num comunicado do Turismo de Lisboa ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso.

“A conquista de melhor cidade destino da Europa é histórica para Lisboa, pois já recebemos inúmeros prémios, mas este ainda não tinha sido conquistado. O facto de estarmos a estabelecer os níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar, deixa-nos muito orgulhosos do trabalho que tem sido feito ao longo dos anos”, refere Vitor Costa, diretor-geral da Associação Turismo de Lisboa.

A principal cidade do país arrecadou também o título de melhor porto europeu de cruzeiros pelo terceiro ano consecutivo. No ano passado, o número total de passageiros de cruzeiros foi de 521 mil, mas a expectativa do Turismo de Lisboa é que esse número possa aumentar este ano.

Os dois óscares atribuídos a Lisboa resultam de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de turismo e viagens à escala mundial.

Recorde-se que no final do ano passado, os World Travel Awards distinguiram Lisboa como o melhor destino mundial para 'city break'.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório