Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Concursos de obras públicas lançados até abril recuam para 809 milhões

Os concursos de obras públicas promovidos entre janeiro e abril deste ano somaram 809 milhões de euros, menos 14% do que em igual período do ano passado, avançou hoje Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Concursos de obras públicas lançados até abril recuam  para 809 milhões
Notícias ao Minuto

11:44 - 29/06/18 por Lusa

Economia AICCOPN

No período homólogo do ano passado, e segundo o barómetro da AICCOPN, os concursos de obras públicas promovidos atingiram os 941 milhões de euros, um acréscimo de 82% face a 2016.

No mês de abril é de destacar o lançamento pela Infraestruturas de Portugal de mais um concurso no âmbito da construção da linha de Évora, com um preço base de 195 milhões de euros, que se somou aos dois promovidos no mês anterior, perfazendo 365 milhões de euros, o que correspondeu a 45% do total de concursos públicos promovidos nos primeiros quatro meses do ano.

Já o total de contratos celebrados até ao final de abril no âmbito de concursos públicos e reportados no Observatório das Obras Públicas ascendeu a 408 milhões de euros, valor que ficou acima 20% em relação a igual período de 2017.

Este montante foi impulsionado pela celebração no mês de abril de 12 contratos plurianuais de conservação corrente da rede viária, num valor global de 69 milhões de euros, salienta o barómetro da AICCOPN.

No caso dos contratos por ajuste direto e consulta prévia há a registar um aumento de 6% até abril, para 199 milhões de euros, face ao valor apurado em idêntico período do ano passado.

No seu conjunto, o volume total de contratos celebrados e registados no Observatório das Obras Públicas nos primeiros quatro meses deste ano situou-se nos 643 milhões de euros, mais 13% em termos homólogos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório