Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

CGD tem nova caderneta (digital). Eis as funcionalidades

Para além de simplificar o acesso dos clientes às suas contas, o banco também fala em "ajudar o meio ambiente", já que as cadernetas tradicionais consomem 38.000kg de papel por ano.

CGD tem nova caderneta (digital). Eis as funcionalidades
Notícias ao Minuto

07:50 - 29/06/18 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciou que já tem disponível uma nova ferramenta destinada aos seus clientes: a caderneta digital ou 'App Caderneta'. O objetivo passa por simplificar o acesso às contas e transações, por parte dos clientes, mas também ajudar o meio ambiente, já que em causa está também a “redução do volume anual de 38.000kg de papel para a produção de cadernetas [tradicionais]”.

“A App Caderneta é um serviço de banca digital que vem complementar a sua experiência com a atual caderneta. Esta aplicação disponibiliza de uma forma mais cómoda todas as opções da sua caderneta, com maior destaque para a atualização/ consulta de movimentos”, pode ler-se na apresentação da ferramenta na página da CGD.

Quais as transações que pode realizar com a app? De acordo com a instituição, é possível consultar o saldo, os movimentos nas contas, os consumos realizados num prazo de sete dias prévios ao dia em que é realizada a consulta da aplicação e partilhar o IBAN, tanto por e-mail como por sms.

Esta funcionalidade também permite a consulta do histórico de movimentos registados nos últimos dois anos, “uma vez que a App se encontra ao abrigo do contrato Caixadirecta”, pode ler-se.

A app não tem custos e pode ser ser utilizada pelos clientes da Caixa, desde que tenham “contrato Caixadirecta e com acesso ao serviço online”. Isto, porque para aderir à app é necessário o número de contrato e o código de acesso do serviço Caixadirecta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório