Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

As férias estão quase aí. Saiba como escolher o melhor seguro de viagem

A escolha do melhor seguro depende não só das necessidades como também do destino em questão.

As férias estão quase aí. Saiba como escolher o melhor seguro de viagem
Notícias ao Minuto

09:28 - 26/06/18 por Notícias ao Minuto

Economia ComparaJá

Com o período de férias quase aí à porta é hora de analisar a oferta do mercado e perceber qual é o melhor seguro de viagem. Cada caso é um caso e o melhor seguro de viagem depende não só das necessidades, como também do destino em questão, de acordo com a plataforma ComparaJá.pt, que analisou a oferta para dois perfis: um casal jovem e uma família com dois filhos

"Para se apurar a oferta do mercado de seguros de viagem, recorreu-se a dois perfis – ao de um casal jovem, que pretende um produto básico e com um preço mais acessível, e ao de uma família com dois filhos cujas necessidades levam a contratar um produto que seja o mais completo possível", explica o ComparaJá.pt. 

Para esta análise foram efetuadas simulações em oito seguradoras: Tranquilidade, Lusitânia, Allianz, ACP Seguros, Europ Assistance, InterMundial, ERV e Caravela Seguros – que permitem apurar o prémio anual online.

Para o primeiro caso, "entre a solução mais acessível (a Viagem – Base da Lusitânia no valor de 31,06 euros) e a mais cara (Seguro Viagem Férias da ERV, cujo prémio é de 186,88 euros), as coberturas diferem consideravelmente: enquanto que a primeira apenas cobre danos em bagagem e morte ou invalidez permanente, a segunda inclui despesas médicas com capital até 60 mil euros, morte ou invalidez permanente e responsabilidade civil".

No segundo caso,  "a opção mais acessível (Seguro de Viagem Express Multiassistência Plus da InterMundial) custa 127,52 euros para toda a família, mas é a única que não engloba responsabilidade civil (...) Ressalta ainda que a solução com as coberturas mais abrangentes é a da Tranquilidade (com um prémio de 401 euros) cujos capitais de morte ou invalidez permanente (250 mil euros, a par da oferta da Caravela Seguros) e de responsabilidade civil (100 mil euros) se afirmam como os mais elevados da tabela", explica a plataforma. 

No fundo, escolher o melhor seguro depende do que o "consumidor deseja e, sobretudo, do destino para o qual vai viajar. Se na Europa esta pode não se assumir como uma preocupação primordial, já se a viagem for para África ou para a América do Sul, por exemplo, convém estar protegido contra eventuais problemas de saúde associados ao próprio clima", refere. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório