Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSA vai comercializar novas carrinhas em Espanha e Portugal

O grupo automóvel francês PSA vai comercializar a partir de setembro na Europa as novas versões Peugeot Partner, Citroen Berlingo Van e Opel/Vauxhall Combo, que são produzidas nas fábricas de Vigo, em Espanha, e Mangualde, em Portugal.

PSA vai comercializar novas carrinhas em Espanha e Portugal
Notícias ao Minuto

09:02 - 26/06/18 por Lusa

Economia Empresas

Em comunicado hoje divulgado, a PSA destacou que os veículos serão vendidos "numa centena de países" com objetivo de "consolidar a sua posição [da empresa] como líder de mercado de carrinhas" na Europa, com uma quota superior a 30%.

Nesse sentido, a empresa aumentou em junho a atividade em Vigo reforçando com uma quarta equipa (contratou 900 pessoas) e em Mangualde (225 contratos).

Na fábrica galega, além dos modelos Peugeot e Citroen que já eram produzidos, vão ser também fabricados os carros da marca Opel/Vauxhall.

Os dois centros fizeram "transformações profundas" para acolher a produção dos novos modelos que terão "equipamentos inéditos", disse a empresa francesa.

Alguns visam aumentar a segurança (ajuda à condução e manobras), conforto (tratamento acústico ou ajuste lombar) ou prático (uma cabine com maior profundidade, de carga superiores).

A PSA foi líder na Europa no grupo de veículos utilitários no ano passado, com uma participação de mercado de mais de 20%. Em todo o mundo, vendeu 658.000 unidades, o que significou um aumento de 16%.

No que diz respeito às carrinhas, a mais vendida na Europa foi o Peugeot Partner, cerca de 78.000 unidades, seguida da Citroen Berlingo com quase 73.000 unidades.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório