Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Moçambique abriu novas oportunidades para investidores estrangeiros

A consultora Control Risks considerou hoje que os recentes desenvolvimentos económicos em Moçambique "abriram novas oportunidades para os investidores estrangeiros" em vários setores, registando a segunda melhor evolução em África na relação entre o risco e a recompensa.

Moçambique abriu novas oportunidades para investidores estrangeiros
Notícias ao Minuto

16:48 - 25/06/18 por Lusa

Economia Consultora Control

"Moçambique regista a melhor evolução no índice de recompensa a seguir ao Egito", lê-se no relatório 'Africa Risk-Reward Index' desta consultora, que vinca que o país "adotou uma postura favorável ao investimento e procura reduzir o envolvimento do Estado na economia através da restruturação ou privatização de empresas públicas".

No relatório, a que a Lusa teve acesso, esta consultora com sede em Londres e escritórios em 36 países argumenta que "estas reformas ajudaram a estabilizar a situação orçamental que dantes parecia marcadamente difícil, e abriram novas oportunidades para os investidores estrangeiros em setores como a energia, construção de infraestruturas e transportes".

No documento, pode ler-se ainda que "a mudança política levou a uma melhoria no índice que mede a recompensa e o risco dos investidores em muitas economias sul-africanas".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório