Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Confiança empresarial na Alemanha voltou a recuar em junho

O índice de confiança empresarial na Alemanha voltou a cair em junho, para 101,8 pontos, depois de ter recuperado ligeiramente em maio para 102,3 pontos na sequência de cinco quedas mensais, foi hoje anunciado.

Confiança empresarial na Alemanha voltou a recuar em junho
Notícias ao Minuto

11:24 - 25/06/18 por Lusa

Economia Ifo

O Instituto para a Investigação Económica alemão (Ifo) anunciou hoje que em geral as empresas se mostraram menos satisfeitas com a situação atual, apesar das perspetivas se terem mantido ligeiramente otimistas.

O presidente do Ifo, Clemens Fuest, afirmou que a economia alemã desacelerou.

No setor industrial a confiança caiu devido a uma avaliação menos satisfatória da situação atual, mas as expetativas das empresas continuam otimistas já que se prevê um aumento da produção nos próximos meses.

No setor dos serviços a confiança também desceu, com as empresas a mostrarem-se menos satisfeitas com a situação e as expetativas a recuarem.

No setor do comércio a confiança desceu consideravelmente e a avaliação 'muito boa' do negócio recuou. Pela primeira vez, desde fevereiro de 2015, as expetativas neste setor para os próximos meses tornaram-se ligeiramente pessimistas.

Em junho o recuo do comércio a retalho foi superior ao registado no comércio grossista.

No setor da construção a confiança também caiu e as empresas mostraram-se menos satisfeitas com a situação do negócio, apesar das expetativas terem permanecido ligeiramente otimistas.

O índice de confiança empresarial Ifo baseia-se em cerca de 9.000 entrevistas a empresas dos setores industrial, de serviços, do comércio e da construção.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório