Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Investidores aplaudem saída de BdC. Ações da SAD leonina disparam 9,9%

A presidência da SAD do Sporting vai passar a ser ocupada por José Sousa Cintra.

Investidores aplaudem saída de BdC. Ações da SAD leonina disparam 9,9%
Notícias ao Minuto

10:35 - 25/06/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Bolsas

As ações da SAD do Sporting Clube de Portugal disparam 9,9%, esta segunda-feira, com os investidores a reagirem aos mais recentes acontecimentos em torno do clube de Alvalade. No sábado foi aprovada a destituição da direção presidida por Bruno de Carvalho em Assembleia Geral geral extraordinária. 

De acordo com o site da Euronext, as ações da SAD do Sporting disparavam 9,9% para 78 cêntimos, na primeira chamada desta segunda-feira. 

Recorde-se que a cotada leonina negoceia duas vezes por dia, por bloco, às 10h30 e às 15h30, não tendo por isso uma negociação contínua. 

Os investidores estão assim a ver com bons olhos a saída de Bruno de Caravalho,  que foi aprovada pela maioria dos sócios sportinguistas na assembleia geral extraordinária do clube que se realizou no sábado, no Altice Arena. Quase 15.000 sócios votaram e 71% optou pela não continuidade de Bruno de Carvalho à frente do clube. 

Já depois de conhecidos os resultados e de ter dito que se iria afastar do emblema leonino, Bruno de Caravalho recuou na decisão e anunciou que iria impugnar a Assembleia Geral que o destituiu e que será candidato nas eleições de 8 de setembro. 

A mais recente decisão de Bruno de Carvalho, tornada publica através da página pessoal do Facebook, surge depois de ter sido anunciado que a presidência da SAD do Sporting vai passar a ser ocupada por José Sousa Cintra até às eleições.

Ainda no seguimento da destituição, o GRUPOVARIUS anunciou que a partir desta segunda-feira voltaria a apoiar o judo do clube, porque “já não existem, as razões que nos levaram a anunciar essa medida [a de desvinculação do clube]”, anunciou.

[Notícia atualizada com mais informação às 10h53]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório