Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Resultados do INE "estão em linha com compromisso do Governo"

O Instituto Nacional de Estatística anunciou, esta sexta-feira, que no primeiro trimestre o défice das administrações públicas fixou-se em 0,9% do PIB, uma diminuição face ao trimestre homólogo.

Resultados do INE "estão em linha com compromisso do Governo"
Notícias ao Minuto

13:40 - 22/06/18 por Ana Lemos com Lusa

Economia Finanças

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou hoje que o défice em contas nacionais, as que contam para a Comissão Europeia, se situou nos 0,9% do PIB no primeiro trimestre, abaixo dos 10,6% registados no período homólogo (que incluem a Caixa Geral de Depósitos), mas acima da meta do Governo para o conjunto do ano, de 0,7%.

Para o Ministério das Finanças, "estes resultados estão em linha com o compromisso do Governo de fazer uma gestão rigorosa das contas públicas de modo a assegurar a sua sustentabilidade e estimular o crescimento económico e o emprego".

Além disso, segundo o ministério liderado por Mário Centeno, estes dados "traduzem a dinâmica positiva da economia portuguesa e confirmam a tendência de consolidação das contas públicas, que é essencial para atingir o défice de 0,7% previsto para 2018 no Programa de Estabilidade 2018-2022".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório