Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Altice investiu 1.200 milhões de euros em Portugal nos últimos três anos

O presidente executivo da Altice Portugal afirmou hoje que nos últimos três anos foram investidos 1.200 milhões de euros em Portugal e adiantou que vão continuar a investir no interior do país onde mais nenhum operador investe.

Altice investiu 1.200 milhões de euros em Portugal nos últimos três anos
Notícias ao Minuto

23:14 - 21/06/18 por Lusa

Economia Alexandre Fonseca

"Desde logo, uma parte importante daquilo que são os 1.200 milhões de euros que a Altice já investiu em Portugal nos últimos três anos tem sido canalizado para infraestruturas, rede fibra ótica e também redes móveis 4G e agora a nova rede 4G+. O primeiro anúncio nessa perspetiva é continuarmos a investir no interior do país, onde nenhum outro operador investe", disse Alexandre Fonseca.

Este responsável, que falava em Castelo Branco, onde se deslocou para visitar o Centro de Empresas Inovadoras (CEI) e assinar um acordo de parceria com o CATAA, explicou que a Altice traz fibra ótica de última geração para o interior, dotando as suas populações de igualdade de oportunidades perante aqueles que vivem nas grandes cidades.

"Este protocolo que assinamos aqui hoje no CEI, e como temos feito em outras regiões do país, é manifesto daquilo que é a nossa aposta em trazer os nossos engenheiros, a nossa experiência, a abertura de mercado do grupo Altice, que são 10 a nível global, para estas 'startup'. Trazemos acima de tudo uma forma de as fazer voar", frisou.

Alexandre Fonsenca disse ainda que a Altice tem o prémio de inovação Altice Internacional, um premio que dá 50 mil euros a 'startup' ou 25 mil euros a estudantes universitários, cujos vencedores das duas categorias irão entrar dentro dos mercados Altice em todo o mundo.

"Trazemos também uma mensagem muito importante. É que inovação e investimento não se fazem sozinhos. Faz-se ao lado das autarquias e ao lado da academia. Nós temos estado apostados no desenvolvimento da academia, com as universidades e politécnicos, para garantir a criação de competências digitais, de tecnologia, na população portuguesa que façam efetivamente também o interior do país ter igualdade de oportunidades face a outras regiões", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório