Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Grupo de sindicatos da Air France desconvoca greve, mas um mantém

A greve de quatro dias na companhia aérea Air France para reivindicar aumentos salariais, entre sábado e terça-feira, foi desconvocada por um grupo de sindicatos, mas uma estrutura representativa dos pilotos mantém a paralisação, foi hoje anunciado.

Grupo de sindicatos da Air France desconvoca greve, mas um mantém
Notícias ao Minuto

15:46 - 21/06/18 por Lusa

Economia Empresas

Numa declaração escrita enviada hoje à agência Lusa, a administração da Air France indica que "teve conhecimento da decisão de um grupo de sindicatos de retirar o pré-aviso relativo à greve de quatro dias".

Segundo a companhia aérea, "é uma boa notícia para a empresa e para os clientes que o grupo de sindicatos tenha tomado esta decisão sensata".

"Tendo em conta a proximidade à época de verão, todas as equipas da empresa estão mobilizadas para garantir que os clientes têm o melhor serviço possível", adianta a Air France.

Os sindicatos que representam os trabalhadores da Air France convocaram esta greve de quatro dias no início deste mês para reivindicar aumentos salariais, paralisação que sucede a várias realizadas nos meses anteriores com o mesmo propósito.

Porém, de acordo com a agência noticiosa AFP, o Sindicato dos Pilotos da Air France (SPAF), segunda maior estrutura representativa dos trabalhadores da companhia, ainda mantém a paralisação.

A empresa não adiantou mais pormenores à Lusa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório