Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Quais os destinos favoritos dos jovens para passar férias?

Em Portugal, a capital lisboeta domina as escolhas dos mais jovens.

Quais os destinos favoritos dos jovens para passar férias?
Notícias ao Minuto

07:30 - 24/06/18 por Notícias ao Minuto

Economia Uniplaces

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, anunciou os destinos mais populares junto dos estudantes universitários para as suas férias de verão. Barcelona, Roma, Lisboa e Dubrovnik são as escolhas favoritas. 

“Os destinos selecionados destacam-se pela sua riqueza cultural, condições meteorológicas e custo de vida, tornando-se assim nas opções ideais para os estudantes, quer estes pretendam desfrutar dos próximos meses para recarregar baterias ou mesmo para estudar num curso de verão”, explica Inês Amaral, Marketing Manager da Uniplaces em Portugal, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A cidade de Barcelona, em Espanha, é um dos destinos mais populares entre os estudantes, "porque reúne tudo o que os estudantes procuram: uma cultura única, boa gastronomia, muitas festas e universidades de topo". Barcelona, considerada uma das melhores cidades para fazer Erasmus, conta com um custo médio de vida para os estudantes de 695 euros por mês, de acordo com a Uniplaces. 

Roma é também um dos destinos mais populares entre estudantes, apesar do custo de vida ser mais elevado para quem pretenda realizar um curso de verão, com uma média de cerca de 816 euros por mês

Em Portugal, Lisboa apresenta um custo de vida mais baixo para os jovens em comparação com as principais capitais europeias, cerca de 626 euros por mês, segundo a plataforma. 

A cidade medieval de Dubrovnik, na Croácia, localizada ao longo do mar Adriático, "é uma das mais procuradas por estudantes que rumam até este destino para conhecer os cenários de gravações da popular série Game of Thrones", com um custo médio mensal de vida de cerca de 510 euros por mês.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório