Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Dica de poupança: Como resolver prob...

Dica de poupança: Como resolver problemas com a habitação e com desconto

Pode tratar de várias questões relacionadas com a habitação no Casa Pronta, desde a compra ou venda de imóveis até contratos de crédito.

Dica de poupança: Como resolver problemas com a habitação e com desconto
Notícias ao Minuto

08:36 - 20/06/18 por Notícias ao Minuto 

Casa ComparaJá

Há um serviço que pode acabar com as longas filas de espera e muitas horas perdidas. Chama-se 'Casa Pronta' e pode permitir uma poupança de cerca de 70%, explica a plataforma ComparaJá.pt. 

"Este serviço veio facilitar a vida dos portugueses e permite resolver, de forma simples, diversas burocracias relativas a imóveis: desde compra ou venda de casa, à transferência de um crédito à habitação de uma instituição bancária para outra, entre muitas outras", refere o ComparaJá.pt

No caso da compra de casa, pode ainda solicitar a alteração de morada no Cartão de Cidadão, tudo de uma só vez, explica a plataforma. Para além disso, o serviço Casa Pronta permite efetuar o pagamento do Imposto de Selo (IS) e do Imposto sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT), evitando deslocações a outras conservatórias. 

Em relação aos custos, o serviço Casa Pronta permite "não só uma poupança em termos de tempo (pois não precisa de se deslocar a diversos departamentos públicos), como ainda em termos financeiros. Ao invés de realizar, por exemplo, a compra de uma casa através de um cartório público, se utilizar o Casa Pronta pode poupar, em média, 70% do valor total que terá de pagar pelos procedimentos", explica o ComparaJá.pt.

Campo obrigatório