Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Na opinião dos portugueses, estas são as marcas mais reputadas

O primeiro lugar da lista é ocupado por uma marca de gelados. A maioria das marcas 'mais reputadas' são de produtos alimentares.

Na opinião dos portugueses, estas são as marcas mais reputadas
Notícias ao Minuto

08:12 - 20/06/18 por Notícias ao Minuto

Economia Marktest

As marcas estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, mas umas mais do que outras. Já foi divulgado o Marktest Reputation Index (MRI) que mede os níveis de reputação de cada marca bem como a sua posição face à concorrência. A liderar está a Olá, a marca de gelados que recebe a maior pontuação no MRI. 

A completar os primeiros três lugares estão também a Nestlé, logo seguida pela Mercedes em terceiro lugar. 

Se considerarmos as 10 marcas com maior índice de reputação em 2018 estão ainda as marcas Compal, Mimosa, BMW, Danone, Milka, Gallo e Samsung. Uma das conclusões a retirar é que a maioria destas marcas são do setor de produtos alimentares

"O MRI é um estudo de referência em Portugal sobre a reputação das marcas, funcionando como uma ferramenta de benchmark e tem como objetivo posicionar as marcas num ranking de reputação, permitindo assim a comparação e posicionamento da marca face às suas concorrentes, bem como estabelecer um ranking de reputação por setor de atividade", pode ler-se no site do Grupo Marketest, que conduziu o estudo

A edição deste ano do MRI contou com uma amostra de 2.000 entrevistas, realizadas junto da população portuguesa em abril, com recurso ao método CAWI (Computer Assisted Web Interview).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório