Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Lançada linha de crédito de 250 milhões para financiar municípios

O Governo e o Banco Europeu de Investimento (BEI) lançaram, esta segunda-feira, uma linha de crédito para financiar investimentos dos municípios portugueses.

Lançada linha de crédito de 250 milhões para financiar municípios
Notícias ao Minuto

13:34 - 18/06/18 por Ana Lemos

Economia Oficial

Em comunicado enviado às redações, o ministério das Finanças informa que o Governo e o BEI "lançaram, hoje, uma linha de crédito no valor de 250 milhões de euros para financiar investimentos dos municípios portugueses".

A linha, esclarece a tutela, "contribuirá para financiar a contrapartida nacional de investimentos prioritários aprovados ao abrigo do Portugal 2020" e os "municípios e instituições locais passam a beneficiar de empréstimos em condições vantajosas com prazo até 20 anos para projetos que promovam o emprego e o crescimento".

Estes 250 milhões de euros são "a primeira parcela de um empréstimo do BEI no valor global de 750 milhões de euros destinado a apoiar investimentos definidos" no âmbito dos Programas Operacionais do Portugal 2020.

A cerimónia de lançamento realizou-se esta segunda-feira em Lisboa e contou com a presença dos ministro Mário Centeno (Finanças) e Pedro Marques (Planeamento e das Infraestruturas), e da vice-presidente do BEI, Emma Navarro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório