Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

De quanto precisa um jovem para se instalar em Lisboa?

Numa lista com 80 cidades, Lisboa ocupa o 57.º lugar das cidades mais caras para os jovens se instalarem. Qual é a mais cara e a mais barata?

De quanto precisa um jovem para se instalar em Lisboa?
Notícias ao Minuto

09:02 - 18/06/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Ranking

Fazer as malas e rumar a outro país, seja para estudar ou trabalhar, implica sempre custos adicionais, que variam consoante a cidade de destino. A Nestpick, uma plataforma de arrendamento, analisou as despesas em 80 cidades e concluiu que Lisboa ocupa a 57.º posição.

De acordo com o estudo, as oito dezenas de cidades foram eleitas mediante as oportunidades de trabalho, bem como devido ao facto de terem as melhores universidades e uma cultura de startups em ascensão.

No total, um estudante que se mude para a capital portuguesa necessita de 1.032,38 euros, onde estão incluídas despesas de arrendamento, alimentação, transporte, visto de entrada, Internet e telemóvel.

O índice permite comparar os preços entre as diferentes cidades e eleger a mais barata e mais cara.

O primeiro lugar da tabela é ocupado pelo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde são necessários 3.632,65 euros por mês para iniciar lá uma vida. Do lado oposto, o Cairo, no Egito, é a cidade mais barata para se instalar, onde o custo ascende a 560,41 euros mensais.

“O custo de vida é muitas vezes um enorme fator para aqueles que se querem mudar, sendo que no mês inicial quase sempre se incorrem em custos extra devido a potenciais pedidos de visto”, referiu Ömer Kücükdere, diretor administrativo da Nestpick.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório