Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta impulsionada por vendas a retalho

A bolsa de Nova Iorque está hoje a negociar em alta, animada pelo comportamento das vendas a retalho, após a decisão do banco central norte-americano ter revisto em alta as previsões de crescimento para este ano.

Bolsa de Nova Iorque negoceia em alta impulsionada por vendas a retalho
Notícias ao Minuto

16:07 - 14/06/18 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 15:10 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial subia 0,43% para 25.302,11 pontos, enquanto o Standard & Poor's recuperava 0,41% para 2.786,88 pontos.

No mesmo sentido seguia o índice tecnológico Nasdaq, que ganhava 0,71% para 7.750,26 pontos.

Os investidores estão hoje a processar a informação de que o Banco Central Europeu (BCE) vai reduzir o programa de compra de ativos para 15 mil milhões de euros mensais entre outubro e dezembro, terminando assim as aquisições de dívida no fim do ano e que espera mantê-las nos níveis atuais pelo menos até ao verão de 2019, com a principal taxa de refinanciamento em 0%.

Na quarta-feira, a Reserva Federal (Fed), banco central norte-americano, anunciou uma subida de um quarto de ponto percentual nas suas taxas de juro, que ficam entre 1,75% e 2%, e reviu as previsões de crescimento para este ano.

A contribuir para impulsionar a bolsa de Nova Iorque estão ainda as vendas a retalho nos Estados Unidos que cresceram 0,8% em maio, o que corresponde ao maior aumento mensal desde novembro de 2017.

Esta subida superou a previsão dos economistas, que haviam apontado para um aumento de 0,4% no mês de maio.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, as vendas a retalho aumentaram em maio 5,9%.

Os analistas explicaram ainda que o mercado laboral norte-americano "está forte", os salários "estão a subir", as vendas a retalho "mostram dinamismo", a inflação está pressionada em alta e a economia "está a crescer" pelo que os investidores estão agora também atentos ao que se passa na Europa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório