Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

As contas dos bancos de investimento: Quem vence o mundial?

Arranca esta quinta-feira o Mundial de 2018 e os bancos de investimento já têm favoritos.

As contas dos bancos de investimento: Quem vence o mundial?
Notícias ao Minuto

12:20 - 14/06/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Resultados

Arranca esta quinta-feira o Mundial de 2018, com o pontapé de saída a ser dado no jogo entre a Rússia e a Arábia Saudita. As próximas semanas prometem ser preenchidas para quem acompanha futebol e já começaram a surgir as primeiras apostas até mesmo por parte dos maiores bancos de investimento do mundo

O Goldman Sachs estima que a seleção do Brasil seja a vencedora da prova, "derrotando a Alemanha na final de dia 15 de julho", refere a Folha de S. Paulo. Em relação a Portugal, o banco de investimento prevê que a seleção das quinas, atual campeã da Europa, fique pelas meia finais do campeonato do mundo. 

Mas há mais previsões. O banco de investimento UBS considera que a Alemanha vai vencer a copa do mundo, sendo que o Brasil fica com o segundo lugar. De acordo com o UBS, a seleção espanhola - que será a primeira adversária de Portugal - ocupará o terceiro lugar. 

E Portugal? Segundo os cálculos do banco suíço, a seleção das quinas deverá ficar pelos quartos de final, ocupando o oitavo lugar da tabela.

Notícias ao MinutoUBS prevê que a Alemanha seja a vencedora do campeonato. © Reprodução do relatório Investing and football do UBS

O que espera um banco alemão? Que a Alemanha seja campeã, ora nem mais. Pelo menos é a expectativa do segundo maior banco alemão, o Commerzbank. De acordo com a Bloomberg, que cita uma nota do Commerzbank, Brasil e Espanha ficarão em segundo e terceiro lugar, respetivamente. A expectativa é que Portugal fique pelos quartos de final, em sexto lugar. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório