Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street fecha sem rumo mas com recorde do Nasdaq

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje sem orientação, mas com um recorde do Nasdaq, com os investidores a manifestarem prudência depois da cimeira Trump-Kim, enquanto esperam uma decisão da Reserva Federal (Fed) sobre as taxas de juro.

Wall Street fecha sem rumo mas com recorde do Nasdaq
Notícias ao Minuto

22:39 - 12/06/18 por Lusa

Economia Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones recuou 0,01%, para os 25.320,73 pontos.

Já o tecnológico Nasdaq valorizou 0,57%, para umas inéditas 7.703,79 unidades, com o alargado S&P500 a apreciar-se 0,17%, para os 2.786,85 pontos.

"O mercado prosseguiu a sua tendência recente, demonstrando ao mesmo tempo hesitação e otimismo prudente", segundo Karl Haeling, de LBBW.

"Vão acontecer tantas coisas até ao final da semana. Os volumes das transações permaneceram limitadas", sublinhou, destacando o fim da reunião, na quarta-feira, da comissão do mercado aberto da Fed sobre política monetária (FOMC, na sigla em inglês), que deve decidir sobre uma subida das taxas de juro da instituição.

Esta perspetiva foi reforçada pelo anúncio de uma subida modesta dos preços no consumo em maio, nos EUA, que fez subir a taxa anual da inflação anual para os 2,8%, o nível mais elevado desde 2012.

Mas os investidores esperam também as reuniões dos bancos centrais europeu, na quinta-feira, e japonês, na sexta, bem como os números sobre as vendas do comércio retalhista nos EUA, indicador importante sobre o consumo no país.

"O governo [dos EUA] também deve anunciar até sexta-feira os detalhes das novas sanções a aplicar à China", indicou Haeling.

A este respeito, Trump poderá mostrar-se mais conciliador do que até agora, "porque tem necessidade de Pequim para incitar Kim Jong-un a prosseguir as negociações começadas" esta terça-feira, acrescentou.

Trump e Kim exibiram um entendimento durante uma cimeira histórica realizada em Singapura, que conduziu à assinatura de um documento comum, contudo sem qualquer dado relevante respeitante ao arsenal nuclear da Coreia do Norte.

"É um acontecimento histórico e o início do um processo prometedor, mas apesar dos grandes títulos existem ainda muitas questões em suspenso, daí, sem dúvida, a reação moderada dos investidores", avançou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório