Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bolsa de Nova Iorque segue positiva no início de semana muito preenchida

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje positiva no início de uma semana preenchida no plano da política monetária, com reuniões da Reserva Federal (Fed) e do Banco Central Europeu (BCE).

Bolsa de Nova Iorque segue positiva no início de semana muito preenchida
Notícias ao Minuto

15:22 - 11/06/18 por Lusa

Economia Índice

Às 14h53 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia ligeiros 0,07% para 25.334,81 pontos e o Nasdaq ganhava 0,23% para 7.663,46 pontos.

O índice alargado S&P 500 subia 0,10% e estava em 2.781,91 pontos.

Apesar das divergências que marcaram a cimeira do G7, o grupo dos sete países mais industrializados, com o Presidente norte-americano, Donald Trump, a demarcar-se do comunicado final, a bolsa nova-iorquina iniciou a semana com as atenções centradas na reunião da Fed (banco central norte-americano), que começa na terça-feira e na reunião de política monetária do BCE, na quinta-feira.

No caso da Fed, a maioria dos analistas antevê uma subida das taxas de juro, mas são também aguardadas com expectativa as novas previsões económicas.

Os investidores também seguem atentos à cimeira de terça-feira entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, depois de uma sessão instável. O Dow Jones subiu 0,30% e o Nasdaq 0,14%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório