Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

UE propõe 1,26 mil milhões para reforçar Corpo Europeu de Solidariedade

A Comissão Europeia anunciou hoje que pretende reforçar o Corpo Europeu de Solidariedade, consagrando ao programa direcionado aos jovens 1,26 mil milhões de euros do próximo orçamento da União Europeia (UE).

UE propõe 1,26 mil milhões para reforçar Corpo Europeu de Solidariedade
Notícias ao Minuto

12:18 - 11/06/18 por Lusa

Economia Jovens

O novo programa permitirá que, pelo menos, 350 mil jovens europeus prestem apoio a comunidades em situação de necessidade através de ações de voluntariado, estágios ou emprego.

A proposta hoje adotada marca a consolidação do Corpo Europeu de Solidariedade no próximo Quadro Financeiro Plurianual da UE para 2021-2027, e prevê, entre outras coisas, atividades de voluntariado no apoio a operações de ajuda humanitária em países que não pertencem ao bloco comunitário.

A integração do programa de ajuda humanitária da UE, que tem funcionado até agora sob a designação Voluntários para a Ajuda da UE, no Corpo Europeu de Solidariedade vem aumentar as possibilidades já existentes de participar, individualmente ou em grupo, em atividades de voluntariado, seguir um estágio ou encontrar um emprego no domínio da solidariedade dentro ou fora da Europa.

A programa incluirá ainda financiamentos adicionais ou atividades específicas a fim de facilitar a participação de jovens desfavorecidos no Corpo Europeu de Solidariedade.

"A solidariedade é um dos valores fundamentais da UE, e o êxito do Corpo Europeu de Solidariedade mostra que existe uma forte procura da parte dos jovens para a participação em atividades de solidariedade. Foi por esta razão que aumentámos significativamente os meios financeiros ao dispor do Corpo Europeu de Solidariedade no próximo orçamento da UE", explicou o comissário responsável pelo Orçamento e pelos Recursos Humanos, Günther Oettinger.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório