Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Finlândia vai promover destino em Portugal

O turismo da Finlândia, o Visit Finland, vai apostar a partir do terceiro trimestre na promoção do destino em Portugal, na sequência da aposta da companhia aérea de bandeira no mercado português.

Finlândia vai promover destino em Portugal
Notícias ao Minuto

15:14 - 08/06/18 por Lusa

Economia Visit Finland

Em Helsínquia, a responsável pela área comercial e de promoção (Head of Global Sales Promotion) do Visit Finland, Heli Mende, disse aos jornalistas que esta estratégia - ao contrário do que tinha sido pensado inicialmente -- vai abranger Portugal e Espanha.

"Vamos ter um representante em Madrid, como tínhamos pensado para Espanha, mas com responsabilidades ibéricas. Uma pessoa que vai começar a trabalhar para ver como promover a Finlândia em Portugal e em Espanha", disse Heli Mende, adiantando que esse trabalho começará "em meados de agosto".

Heli Mende explicou que inicialmente a aposta do Visit Finland era promover o país em Espanha, mas tendo em conta "o reforço das ligações aéreas" entre Lisboa e Helsínquia, decidiram estender essa estratégia a Portugal também.

A TAP era a única companhia aérea a fazer ligações diretas entre Lisboa e Helsínquia, mas em 01 de junho juntou-se-lhe a Finnair, que voltou a operar em Portugal ao fim de sete anos.

Hoje, a responsável da APG, que representa a companhia aérea de bandeira finlandesa em Portugal, Rute Rapaz, disse, em Helsínquia, que a taxa de ocupação dos voos diretos entre Lisboa e Helsínquia, iniciadas em 01 de junho, "está acima do previsto".

Em 28 de fevereiro, aquando o anúncio do regresso da transportadora a Portugal, o diretor-geral da companhia para a Europa do Sul, Javier Roig, disse que o objetivo era ter uma taxa de ocupação de cerca de 80%.

Assim, acrescentou hoje a responsável da APG, a Finnair decidiu estender a operação, para já, "até outubro de 2019".

Questionada pelos jornalistas, Heli Mende disse que as dormidas de portugueses na Finlândia subiram 30% até abril e a expectativa é que a tendência se mantenha, dado o aumento dos voos diretos entre os dois países.

"Até abril, o número de dormidas de portugueses cresceu 31,4%. Registámos 7.911 dormidas, mais 1.889 do que no quadrimestre homólogo", afirmou.

Heli Mende está confiante que esta tendência de 2018 vai continuar, já que este crescimento aconteceu só "com os voos diretos da TAP", e agora, juntou-se-lhe "a ligação direta da Finnair".

"Estamos muito satisfeitos com o voo direto da Finnair. Espero que estas ligações da Finnair permitam que mais turistas portugueses descubram a Finlândia e que mais finlandeses possam visitar Portugal", acrescentou.

No ano passado, o número de dormidas de portugueses no país tinha ascendido a 24.416, uma queda de 1,4% face a 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório