Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

HP vai eliminar 5 mil empregos até 2019, mais que o previsto inicialmente

A HP, um dos maiores fabricantes mundiais de computadores e de impressoras, anunciou hoje que vai suprimir cerca de 5.000 postos de trabalho até ao final do ano fiscal que termina em 2019.

HP vai eliminar 5 mil empregos até 2019, mais que o previsto inicialmente
Notícias ao Minuto

17:45 - 06/06/18 por Lusa

Economia Empresas

O número agora avançado, segundo a agência de informação financeira Bloomberg, é superior ao inicialmente previsto pela HP e que foi anunciado há dois anos aquando da apresentação do plano de reestruturação do grupo empresarial norte-americano.

A eliminação dos postos de trabalho iniciou-se em 2017, sendo que a multinacional indicou que o valor global das indemnizações, que inicialmente se previa ser da ordem dos 500 milhões de dólares (425 milhões de euros), foi aumentado para cerca de 700 milhões de dólares (595 milhões de euros).

De acordo com a Bloomberg, a HP, sob a liderança do presidente executivo, Dion Weisler, registou "um crescimento consistente" num contexto em que se assistiu a uma diminuição da procura de computadores pessoais.

A empresa ganhou quota de mercado com o lançamento de computadores mais sofisticados, incluindo dispositivos para jogos que são mais rentáveis.

O negócio de impressoras, entre as quais as de grande formato para clientes empresariais, também ajudou a impulsionar o lucro, após a HP ter comprado em 2017 a unidade de impressoras da Samsung Electronics.

A multinacional norte-americana espera encerrar o último exercício fiscal que termina no final de 2019 com um lucro que se situará entre 1,97 dólares e 2,02 dólares por ação.

A empresa com sede em Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos, tinha 49.000 funcionários em outubro do ano passado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório