Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Escolas de turismo com empregabilidade de 90%. Candidaturas abertas

Os cursos onde a taxa de empregabilidade é mais elevada são os de Técnicas de Cozinha/Pastelaria e o curso de Gestão Hoteleira em Restauração e Bebidas.

Escolas de turismo com empregabilidade de 90%. Candidaturas abertas
Notícias ao Minuto

15:42 - 05/06/18 por Notícias ao Minuto

Economia Turismo de Portugal

A taxa de empregabilidade dos alunos formados nas escolas do Turismo de Portugal subiu para 90%, de acordo com o Estudo de Inserção Profissional relativo a 2017, tendo sido atingido o índice mais elevado dos últimos dez anos.

As candidaturas para o próximo ano letivo estão a decorrer até 16 de julho, segundo anunciou o Turismo de Portugal num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os cursos que registam maior empregabilidade são o de Técnicas de Cozinha/Pastelaria (94%) e o curso de Gestão Hoteleira em Restauração e Bebidas (95%).

Dos alunos empregados, 88% encontram-se a desenvolver atividade no setor do turismo, sendo que 90% ficaram colocados no mercado de trabalho em menos de três meses.

Cozinha, Pastelaria, Restauração e Bebidas, Turismo de Ar Livre, Turismo Cultural e do Património, Hotelaria/ Alojamento e Gestão de Turismo, são os cursos disponíveis nas 12 escolas do Turismo de Portugal. Através da rede de 12 escolas, o Turismo de Portugal forma mais de três mil alunos por ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório